Crise no IPE Saúde: Convocação das entidades para o licenciamento temporário marca a mobilização dos médicos credenciados

Crise no IPE Saúde: Convocação das entidades para o licenciamento temporário marca a mobilização dos médicos credenciados

Compartilhe

26/05/2023 19:32



Passados 45 dias de uma mobilização histórica pela valorização dos médicos credenciados ao Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do RS (IPE Saúde), as entidades que representam a categoria — Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Conselho Regional de Medicina (Cremers) e Associação Médica do RS (Amrigs) — convocam os profissionais para o LICENCIAMENTO de suas atividades, por tempo indeterminado.

De acordo com o presidente do Simers, Marcos Rovinski, isso significa que os médicos podem suspender o credenciamento junto ao IPE Saúde de forma temporária, sem a obrigação de atender aos usuários do plano e, consequentemente, sem o direito de receber pelo convênio. Com isso, a cobrança das consultas e procedimentos pode ser negociada diretamente com os usuários.

“Essa é a solução encontrada para chamar a atenção do governo sobre a necessidade de reajuste nos honorários médicos, bem como para que nos seja apresentado algo concreto dentro do projeto enviado pelo governo à Assembleia Legislativa, voltado à reestruturação da autarquia”, afirma Rovinski.

 

SAIBA COMO SOLICITAR SEU LICENCIAMENTO

 

No dia 10 de abril, os médicos credenciados ao IPE Saúde deflagraram uma paralisação, mantendo os atendimentos de urgência e emergência. Hoje, cerca de 6,5 mil médicos fazem parte do plano com mais de um milhão de usuários, considerado o segundo maior do Estado.

 

Tags: IPERGS IPE-Saúde Remuneração médicos credenciados médicos credenciados Valorização do trabalho médico

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política