Crise no IPE-Saúde: Entidades médicas entregam propostas da categoria para a deputada estadual Nadine Anflor
Defesa

Crise no IPE-Saúde: Entidades médicas entregam propostas da categoria para a deputada estadual Nadine Anflor

Compartilhe

15/05/2023 15:55

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Marcos Rovinski, junto dos presidentes do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), Carlos Sparta, e da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), Gerson Junqueira Jr, deu sequência ao movimento em benefício de melhorias aos médicos credenciados ao Instituto de Assistência à Saúde do Servidor Público do Estado do Rio Grande do Sul (IPE-Saúde), que há mais de uma década não atualiza sua tabela de valores dos honorários médicos, nem de procedimentos. Nesta segunda-feira,15, as três Entidades reuniram-se com a deputada estadual Nadine Anflor.

Em paralisação de consultas e procedimentos eletivos desde abril, os médicos reivindicam a reposição dos valores com base na Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM). Para a vice-presidente do Parlamento e integrante da base governista, foram explicadas as reivindicações, bem como justificativas acerca da matéria. No fim da tarde, Nadine, junto da bancada, debate o projeto de modernização do IPE-Saúde com o governador Eduardo Leite. A expectativa é que o tema seja encaminhado à Assembleia Legislativa ainda essa semana.

Tags: IPE-Saúde Honorários do IPERGS paralisação médicos IPE Desmonte IPERGS médicos IPE Governo do RS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política