Deputado Onyx Lorenzoni garante entregar pedido do Simers pela retomada da Carreira de estado para médicos ao futuro Ministro da Saúde
A Luta

Deputado Onyx Lorenzoni garante entregar pedido do Simers pela retomada da Carreira de estado para médicos ao futuro Ministro da Saúde

Compartilhe

03/12/2018 00:00

Representantes do Simers se reuniram com o deputado federal Onyx Lorenzoni  (DEM), na tarde da última sexta-feira (30), na sede do partido Democratas, em Porto Alegre. O motivo do encontro foi a entrega de um documento pela entidade médica solicitando a retomada do debate da PEC 454/09, que prevê a carreira de estado para médicos, com devidas atualizações.

Durante o encontro, o deputado, que assumirá como Ministro-chefe da Casa Civil no governo de Jair Bolsonaro, garantiu que entregará a proposta ao futuro Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no dia dez de dezembro.

O Simers entende que a medida é relevante para promover a fixação dos profissionais em todo o território nacional e dar mais sustentabilidade ao Sistema único de Saúde (SUS). Para o Simers, que sempre luta pela modernização da saúde pública, isso passa por políticas claras, de longo prazo e focadas nas necessidades das pessoas menos assistidas.

Conforme o diretor do Simers, Willian Adami, trata-se de um momento ímpar na história recente do Brasil, com oportunidade de avançar na implementação de um plano de carreira nacional para os médicos. “Garantir saúde de qualidade para a população, especialmente nos municípios do interior, e a certeza de um trabalho digno, diferente da realidade precária que os colegas enfrentam hoje, com contratos temporários, quando existentes, só será possível com um plano sério de governo. Temos experiências positivas no estado e capacidade técnica para participarmos desta discussão”, salienta Adami. 

Tags: Carreira médica

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política