Deputado Sanderson garante apoio às demandas do Simers no Congresso
Defesa

Deputado Sanderson garante apoio às demandas do Simers no Congresso

Compartilhe

15/10/2021 09:28

O Diretor do Simers, Fernando Uberti, participou nesta quinta-feira, 14, de reunião, no formato remoto, com o deputado federal Ubiratan Sanderson para tratar de dois projetos do interesse da instituição e que estão tramitando no Congresso Nacional.

O primeiro: o PL 3173/2020, de autoria do deputado Marcel Van Hatten, trata da recontratação de empregados demitidos durante a vigência do estado de calamidade pública. 

Conforme Uberti, existiram casos de médicos e profissionais de saúde que foram dispensados em meio à pandemia, mesmo em momento de excepcional necessidade ao sistema de saúde.  Sanderson afirmou que votará favoravelmente ao projeto.

O segundo: o PL 6749/2019, de autoria do deputado Goulart, tipifica de forma mais gravosa os crimes de agressão e lesão corporal contra os profissionais da saúde, no exercício de suas fucões. O deputado Sanderson, que é o relator desta matéria, assegurou apoio à iniciativa e trabalhará para que o texto seja votado ainda neste ano no plenário da Câmara dos Deputados. Ressaltou que fará um novo pedido neste sentido ao presidente da Câmara, Arthur Lira. 
Ao final do encontro, Ubiratan Sanderson colocou o seu gabinete à disposição do Simers para o encaminhamento das demandas da entidade.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política