Descubra se o seu empregador recolhe o INSS
A Luta

Descubra se o seu empregador recolhe o INSS

Compartilhe

17/02/2017 14:58

GIF - INSS_estreito Os médicos que trabalham com carteira assinada já estão acostumados com um desconto na folha de pagamento mensal. Ele representa a contribuição do profissional para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Nem sempre, no entanto, o empregador  recolhe a quantia, o que configura crime previdenciário. Para evitar surpresas desagradáveis na hora de se aposentar, o SIMERS orienta que é importante verificar se todos os seus direitos estão sendo recolhidos corretamente. O processo é simples e pode ser feito pela internet, através de uma consulta ao Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). Quem é correntista do Banco do Brasil também pode fazer a verificação nos caixas eletrônicos, em Extrato de Vínculos e Contribuições (opção 20 – outros extratos). Para os clientes da Caixa Econômica Federal, o acesso está disponível através do internet banking.  

Conte com o SIMERS

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a Assessoria Previdenciária do Sindicato através do telefone (51) 3027-3737

Contatos do INSS

Site: servicos.inss.gov.br Telefone: 135
Tags: Aposentadoria INSS CNIS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política