Direção do Simers e vereadores de Santa Maria abordam a valorização dos médicos
Defesa

Direção do Simers e vereadores de Santa Maria abordam a valorização dos médicos

Compartilhe

30/11/2021 14:37

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, e o diretor da entidade médica, Willian Adami, receberam nesta quinta-feira, 25, os vereadores de Santa Maria, Tony Oliveira e Anita Costa Beber. Na pauta, a necessidade de valorização dos médicos como estratégia de atrair e manter os profissionais no município. “Santa Maria poderia ter um plano de carreira para os médicos assim como fez Santa Rosa e Santa Cruz do Sul”, destacou o presidente Matias. 

Segundo ele, valorizar os médicos é a melhor forma de atrair e fazer com que os profissionais permaneçam nos municípios evitando que migrem para outros locais. Os parlamentares reconheceram que os salários iniciais são baixos fazendo com que os profissionais, mesmo aqueles formados há pouco tempo, procurem atuar em outras regiões

Para abordar o tema, está sendo previsto seminário em Santa Maria, em março de 2022, para estabelecer medidas de valorização dos médicos e fazer com que eles permaneçam na cidade depois de formados. Também para discutir e evitar situações como as constatadas em que um médico chegou a ter fila de espera de mais de 80 pessoas em Pronto Atendimento. A cada ano, dezenas de médicos são diplomados nas faculdades do Município e terminam não ficando na região.

Tags: Médicos Medicina Santa Maria Valorização do trabalho médico

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política