Diretor-geral do Simers apresenta atuação da entidade a médicos e residentes do Hospital Getúlio Vargas
Médico

Diretor-geral do Simers apresenta atuação da entidade a médicos e residentes do Hospital Getúlio Vargas

Compartilhe

08/06/2023 11:14

Na tarde desta quarta-feira, 7, o Diretor-geral do Simers, Fernando Uberti, se reuniu com médicos e residentes do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), em Sapucaia do Sul. O encontro aconteceu no auditório da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), responsável pela gestão da instituição de saúde, quando o Simers foi recebido pelo presidente da Comissão de Residência Médica (Coreme) do HMGV, Pedro Ritter, e pelo diretor médico, Rafael Rosito.

O diretor-geral apresentou a entidade, a atuação recente em diferentes campos da representatividade médica e ressaltou a importância da aproximação da instituição com hospitais e Programas de Residência Médica.  “A nossa vocação é a proteção e defesa do médico em qualquer demanda referente à prática profissional. Lutamos diariamente pela valorização da Medicina. Mas também temos nos consolidado como um grande centralizador e facilitador de serviços ao médico gaúcho, de acordo com o seu perfil e necessidades, em consultórios, clínicas e hospitais, no setor público e privado”, afirma Uberti, que também é coordenador dos Núcleos de Psiquiatria e o de Pautas Nacionais do Simers.

O dirigente também destacou a importância da participação dos médicos residentes junto à entidade, garantindo a renovação do quadro de associados e a atuação sindical. “Estamos ao lado do médico nas mais diferentes etapas da sua carreira, desde o momento em que ele entra na Faculdade, por meio do Núcleo Acadêmico, passando pela residência com o Núcleo do Jovem Médico, chegando até a consolidação da carreira. Por isso, o Sindicato Médico é reconhecido não só em território gaúcho, mas em todo o país pela excelência em prol da categoria e da saúde”, disse.

Após a sua fala, foi exibido aos presentes o filme institucional dos 92 anos do Simers, que deu início à campanha “O Futuro da Medicina está na Valorização do Médico”. Em seguida, a assessora jurídica do Sindicato, Luciana Lazzari, proferiu uma palestra sobre a Responsabilidade Civil do médico residente.

Residência no Getúlio Vargas

A Residência Médica do Hospital Getúlio Vargas conta com programas nas áreas de Psiquiatria, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Cirurgia e Medicina de Família e Comunidade. Hoje, são 26 futuros especialistas, que atuam também nas demais unidades da FHGV. São elas: a Clínica de Saúde da Mulher (Clisam), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sapucaia, o Centro de Especialidades e o Serviço Móvel de Urgência (Samu), em Sapucaia do Sul; bem como o Hospital Tramandaí, no Litoral Norte.

Tags: Médicos residentes Residência Médica Hospital Getúlio Vargas Sapucaia do Sul SIMERS 92 ANOS valorização do médico

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política