Diretor Geral do Simers entrega convite ao Fórum de Saúde e trata de aproximação entre entidades médicas nacionais para atuação estratégica
Defesa

Diretor Geral do Simers entrega convite ao Fórum de Saúde e trata de aproximação entre entidades médicas nacionais para atuação estratégica

Compartilhe

15/07/2022 15:09

Dirigentes da Federação Médica Brasileira (FMB) estiveram reunidos nesta terça-feira, 12, em Brasília, com o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), José Hiran Gallo, e com o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), César Eduardo Fernandes. 

No encontro, o diretor-geral do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e secretário de Assuntos Jurídicos da entidade nacional, Fernando Uberti, entregou convite para Fórum Pró-Desenvolvimento da Saúde e I Ciclo de Capacitação FMB | SIMERS – Assuntos Jurídicos, que serão realizados dias 18 e 19 de agosto, em Porto Alegre. Pela FMB estiveram presentes o presidente, Tadeu Calheiros, e o vice-presidente, Fernando Luiz de Mendonça.

“A reunião foi produtiva e, sobretudo, de aproximação. FMB, CFM e AMB devem estar juntos em torno das grandes pautas que nos unem, no sentido da defesa da Medicina e da Saúde. Tivemos a oportunidade de tratar de temas centrais à categoria e ao sistema de saúde, como a acelerada “pejotização” da Medicina, a relação com operadoras, exercício ilegal da Medicina e  políticas efetivas para atração e fixação de profissionais”, destaca Fernando Uberti. 

Foi encaminhada a realização de encontros periódicos entre as entidades médicas associativas e sindicais com o CFM para melhor alinhamento e articulação de ações.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política