Diretores do Simers defendem regularização de vencimentos e contratos de médicos em Santana do Livramento
Defesa

Diretores do Simers defendem regularização de vencimentos e contratos de médicos em Santana do Livramento

Compartilhe

14/01/2021 00:00


A regularização dos vencimentos e a oficialização dos contratos de trabalho dos profissionais foram os principais pedidos de providências dos médicos da Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento, na Assembleia Geral Extraordinária realizada virtualmente pelo Sindicato Médico do RS (Simers) na noite de quarta-feira (13/1). 

Comprometidos com a busca de soluções às questões apontadas, a diretora de Interior do Simers, Daniela Alba, e o diretor-adjunto de Interior, Willian Adami, deslocaram-se de imediato para o município a fim de participar da reunião agendada com a prefeita Ana Tarouco para o final da manhã desta quinta-feira (14). No encontro, os dirigentes da entidade médica destacaram a necessidade de medidas emergenciais para possibilitar melhores condições de trabalho e valorização aos médicos que, mesmo sem o reconhecimento legal e remuneração devida, continuam trabalhando dedicadamente e de forma incansável em prol da saúde dos cidadãos. 

Daniela Alba ressaltou a importância de resolver os problemas relatados com a máxima brevidade: "Atendendo a justa demanda dos profissionais, será possível evitar transtornos e, principalmente, manter a cobertura na escala de plantões do hospital".  A prefeita destacou que a nova gestão Municipal se empenhará para oferecer solução aos recorrentes problemas na área da saúde "oriundos da falta de gestão dos governos anteriores”. Por isso, sua primeira medida nesse sentido é a troca do gestor da Santa Casa.


Tags: Santa Casa de Santana do Livramento prefeito Santana do Livramento

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política