Defesa

Entrega de dispenser de álcool gel reforça mensagem do Simers sobre importância de valorização do Hospital Psiquiátrico São Pedro

01/09/2020 00:00

Dr. Rogério Cardoso com médicos e profissionais do HPSP

Dr. Rogério Cardoso com médicos e profissionais do HPSP

Atento à necessidade de contribuir com as ações de prevenção à Covid 19, o Simers entregou, nesta segunda-feira (31), um dispenser de álcool gel ao Hospital Psiquiátrico São Pedro.  A ação foi conduzida pelo diretor da entidade Rogério Cardoso, que também integra o Núcleo de Psiquiatria do Simers. Durante o encontro com servidores do HPSP, Cardoso recordou aspectos históricos e reforçou a importância da instituição no atendimento em saúde mental no Estado. “Estamos em plena realização da campanha de valorização do São Pedro. Sabemos da difícil situação que o hospital enfrenta e nos colocamos à disposição para continuar auxiliando.”, afirmou. 

Diretora técnica do HPSP, Liliane Dias de Lima agradeceu a iniciativa e afirmou que todo o apoio é bem-vindo. “Temos aqui médicos psiquiatras e clínicos muito especializados no atendimento de pacientes com doença mental. Precisamos de reforço de profissionais para que a gente possa dar andamento no nosso trabalho”, salientou.

O Diretor de Ensino e Pesquisa do São Pedro, Fernando Neubarth, falou sobre a representatividade da instituição para o Rio Grande do Sul e a importância do trabalho desenvolvido no local. “O atendimento em saúde mental é uma necessidade crescente. Espero que possamos superar essa situação e continuar atuando em prol dos nossos pacientes”, afirmou. 

A Coordenadora dos Hospitais Próprios do Estado do Rio Grande do Sul, Suelen Arduin, também esteve presente.  Além de agradecer o apoio do Simers, ela ainda reforçou um compromisso: “Vamos trabalhar na preservação do hospital, tanto na parte de estrutura, quanto manutenção de funcionários e, claro, com foco principal nos pacientes”, disse.


Desde o dia 13 de agosto, o Simers tem unido esforços na promoção da campanha “Queremos Hospital São Pedro! No coração e na mente.” De lá para cá, ocorreu o lançamento oficial com a participação de autoridades, distribuição de kits alusivos à campanha, reunião com representantes do poder legislativo e outras atividades. Com 136 anos de história, o São Pedro atende pacientes psiquiátricos de 88 municípios gaúchos.

SEGUROS