Entrega de dispenser de álcool gel reforça mensagem do Simers sobre importância de valorização do Hospital Psiquiátrico São Pedro
Defesa

Entrega de dispenser de álcool gel reforça mensagem do Simers sobre importância de valorização do Hospital Psiquiátrico São Pedro

Compartilhe

01/09/2020 00:00

Dr. Rogério Cardoso com médicos e profissionais do HPSP

Dr. Rogério Cardoso com médicos e profissionais do HPSP

Atento à necessidade de contribuir com as ações de prevenção à Covid 19, o Simers entregou, nesta segunda-feira (31), um dispenser de álcool gel ao Hospital Psiquiátrico São Pedro.  A ação foi conduzida pelo diretor da entidade Rogério Cardoso, que também integra o Núcleo de Psiquiatria do Simers. Durante o encontro com servidores do HPSP, Cardoso recordou aspectos históricos e reforçou a importância da instituição no atendimento em saúde mental no Estado. “Estamos em plena realização da campanha de valorização do São Pedro. Sabemos da difícil situação que o hospital enfrenta e nos colocamos à disposição para continuar auxiliando.”, afirmou. 

Diretora técnica do HPSP, Liliane Dias de Lima agradeceu a iniciativa e afirmou que todo o apoio é bem-vindo. “Temos aqui médicos psiquiatras e clínicos muito especializados no atendimento de pacientes com doença mental. Precisamos de reforço de profissionais para que a gente possa dar andamento no nosso trabalho”, salientou.

O Diretor de Ensino e Pesquisa do São Pedro, Fernando Neubarth, falou sobre a representatividade da instituição para o Rio Grande do Sul e a importância do trabalho desenvolvido no local. “O atendimento em saúde mental é uma necessidade crescente. Espero que possamos superar essa situação e continuar atuando em prol dos nossos pacientes”, afirmou. 

A Coordenadora dos Hospitais Próprios do Estado do Rio Grande do Sul, Suelen Arduin, também esteve presente.  Além de agradecer o apoio do Simers, ela ainda reforçou um compromisso: “Vamos trabalhar na preservação do hospital, tanto na parte de estrutura, quanto manutenção de funcionários e, claro, com foco principal nos pacientes”, disse.


Desde o dia 13 de agosto, o Simers tem unido esforços na promoção da campanha “Queremos Hospital São Pedro! No coração e na mente.” De lá para cá, ocorreu o lançamento oficial com a participação de autoridades, distribuição de kits alusivos à campanha, reunião com representantes do poder legislativo e outras atividades. Com 136 anos de história, o São Pedro atende pacientes psiquiátricos de 88 municípios gaúchos.

Tags: Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP) Saúde Mental Covid-19

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política