Ex-presidente do Núcleo Acadêmico do Simers fica em 1º lugar na residência da Santa Casa
A Medicina

Ex-presidente do Núcleo Acadêmico do Simers fica em 1º lugar na residência da Santa Casa

Compartilhe

24/01/2018 10:55

Bárbara Dalla Corte_Juliane Soska (7) Muitos consideram que passar em uma boa residência médica é mais difícil que para entrar na faculdade. Imagine passar em primeiro lugar? Foi o caso da Bárbara Dalla Corte, 23, ex-aluna da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e ex-presidente do Núcleo Acadêmico do Simers. Recém formada, ela foi aprovada na residência de Neurologia da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Também foi classificada, na mesma área, no programa do Hospital Nossa Senhora da Conceição. “Optei por cursar na Santa Casa, onde já finalizei a seleção, mas fiquei muito feliz por passar em todas essas instituições”, conta orgulhosa.

Processo criterioso e rigoroso

Bárbara passou por um processo criterioso e rigoroso. A primeira etapa consistiu em uma prova teórica, com cem questões sobre ginecologia e obstetrícia, pediatria, clínica médica, cirurgia e epidemiologia. Com uma boa nota, passou para a etapa seguinte, com a análise curricular e a entrevista pessoal, que assegurou sua colocação na primeira posição. “Já estou em contato com residentes do programa para ir me habituando à rotina dos próximos três anos. Começo oficialmente em março”, comemora. Para o futuro, Bárbara planeja especializar-se também em outra área – que ainda não está definida e até seguir a carreira acadêmica, um grande desejo.
Tags: Residência Médica especialização Faculdade de medicina Estudante Núcleo Acadêmico Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política