Futura administradora do HPSC garante integralidade aos médicos
Defesa

Futura administradora do HPSC garante integralidade aos médicos

Compartilhe

27/01/2022 09:50

Em manifestação protocolada em procedimento de mediação requerido pela entidade médica, enviada ao presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, a Aceni (Instituto de Atenção à Saúde e Educação), se comprometeu em manter o padrão remuneratório dos médicos contratados pela nova administração, com o fim do contrato do GAMP. 

A integralidade e a lógica no cálculo das horas médicas, hoje executadas pelo GAMP, serão continuadas, impedindo desta forma, qualquer tipo de prejuízo nos vencimentos dos médicos da Instituição. Além disso, os modelos de contratação CLT e PJ serão oferecidos e aderidos de forma espontânea e por livre interesse do médico. 

Para Rovinski, "o momento é de alívio, mas é preciso manter a fiscalização sobre os acordos, a fim de evitar que os médicos sejam prejudicados", disse o presidente do Simers. 

A diretora do Metropolitano, Alessandra Felicetti, reiterou sua posição sobre os fatos, e espera que "não haja nenhum tipo de coação ou assédio sobre a categoria. Que haja transparência e comprometimento por parte da Aceni junto às suas obrigações", salientou.

Tags: Gamp Canoas Remuneração Canoas. GAMP CLT

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política