Grau máximo de insalubridade para médicos da Santa Casa de Alegrete
Defesa

Grau máximo de insalubridade para médicos da Santa Casa de Alegrete

Compartilhe

14/08/2020 00:00



Durante audiência virtual na Justiça do Trabalho, na quinta-feira (13/08),  a representação da Santa Casa de Alegrete concordou com a reivindicação do Simers, exposta na ação civil coletiva, de pagamento do adicional de insalubridade em grau máximo (40%) para os médicos que atuam na instituição. O diretor Guilherme Peterson representou o Simers na audiência.

A medida é retroativa, contando desde 1º de abril de 2020. Abrange todos os substituídos que compõem o corpo médico de celetistas do hospital e que não recebiam o adicional em grau máximo. 

Em folha suplementar, receberão os valores devidos até 31/07/2020. Para os valores alcançados a partir de 01/08/2020 serão incluídos na folha corrente. 

Em decorrência, a Santa Casa de Alegrete pagará diferenças do adicional, observando como base de cálculo o salário mínimo nacional. O pagamento retroativo das folhas suplementares deverá ser feito até 31/08/2020 (referente às folhas de abril a julho de 2020).

Esta é mais uma vitória do Simers no trabalho pela valorização dos médicos. A entidade defende a proposta de que, durante o período da pandemia do novo coronavírus, os profissionais devem receber o adicional de insalubridade em grau máximo.

Tags: Prefeitura de Alegrete Alegrete Santa Casa de Caridade de Alegrete

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política