Jornada do Recém-Formado do Núcleo Médico Jovem do Simers chega a Uruguaiana
Médico

Jornada do Recém-Formado do Núcleo Médico Jovem do Simers chega a Uruguaiana

Compartilhe

09/05/2023 16:26

O Núcleo Médico Jovem (NMJ) do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realizou a Jornada do Recém-Formado, no início da noite desta segunda-feira, 8, em Uruguaiana, para acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). O encontro aconteceu no Auditório do Serviço Social do Comércio (SESC) e foi conduzido pela diretora da entidade médica e coordenadora do NMJ, Bruna Favero.

No evento foram abordados temas pertinentes aos estudantes e recém-formados em Medicina do município e da região, como imposto de renda, prescrições, CNPJ, fornecimento de atestado médico e responsabilidade por atos médicos, regimes de contratação, formalização de jornadas de trabalho, entre outros.

Bruna Favero, durante a sua exposição, além de conversar com os acadêmicos ressaltou a importância de vários cuidados que os profissionais médicos devem ter assim que ingressarem nos regimes trabalhistas vigentes. Além disso, aproveitou o encontro para contar experiências marcantes durante a sua transição da vida acadêmica para a profissional. Também ressaltou a importância do cuidado do profissional médico com a própria saúde pessoal e financeira.

A coordenadora de Planejamento e Gestão Contábil da Pessoa Física do Simers, Raquel Gravana, citou como importante, dentro da vida profissional do médico, a atenção à declaração de imposto de renda em seus vários aspectos. Raquel afirmou que, em um mês como o atual, o ideal é ter acesso a um contador especialista no assunto, que irá auxiliar não só no momento da Declaração do Imposto de Renda, mas o ano todo. Agindo assim, destaca, o contribuinte terá garantida uma vida contábil organizada, eficiente e que o auxiliará em situações que afetam seu patrimônio. “É a garantia de que sempre estejamos em dia com os impostos, trabalhando na legalidade e evitando problemas”, comentou.

Tags: Núcleo Médico Jovem (NMJ) Jovem Médico Formação Estudantes de Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política