Prefeita de Livramento ratifica proposta para pagamento dos atrasados a médicos da Santa Casa e nomeia administrador interino
A Luta

Prefeita de Livramento ratifica proposta para pagamento dos atrasados a médicos da Santa Casa e nomeia administrador interino

Compartilhe

08/01/2020 00:00


A prefeita em exercício de Santana do Livramento, Mari Machado, ratificou, na segunda-feira (06/01), a proposta de pagamento das remunerações em atraso para os médicos da Santa Casa de Misericórdia. A afirmação foi feita durante reunião com o vice-presidente do Simers, Edson Machado, e com o Diretor de Interior da entidade, Fernando Uberti.

Pela proposta, apresentada aos médicos em reunião no início deste ano, os três meses em atraso serão quitados em cinco parcelas, a partir de fevereiro. Os termos foram aceitos pelos profissionais, que mantiveram os atendimentos mesmo sem perspectiva de receber os atrasados até então.

No encontro, Uberti e Machado reforçaram a principal reivindicação da categoria: a imediata saída do Instituto Salva Saúde, empresa que havia sido contratada pela prefeitura para gerir o hospital. No dia seguinte, a prefeita decidiu colocar o secretário de Saúde, Sergio Aragon, como administrador interino da Santa Casa. Uma reunião entre a prefeita e o diretor do instituto, Jan Christoph, estava agendada, mas não ocorreu. A intenção era obter detalhes sobre a situação financeira do hospital.


A prefeita, que assumiu o Executivo no final de dezembro após uma operação do Ministério Público que resultou no afastamento do prefeito Ico Charopen por irregularidades na gestão, manifestou sua contrariedade com a intervenção na Santa Casa, que já dura alguns anos. "Queremos melhorar a estrutura da Santa Casa e devolvê-la para a população", afirmou a prefeita.

O Diretor Fernando Uberti ressaltou que a reunião com a prefeita foi positiva. "Estávamos em uma situação complicada e sem perspectiva de melhora. No entanto, agora estamos conjugando esses verbos no passado. A situação é diferente e o encontro com a prefeita nos dá uma boa expectativa. Entendemos que a nova administração quer melhorar a saúde da cidade, mas vamos continuar vigilantes”, afirmou.

Tags: Santa Casa de Santana do Livramento Interior Santana do Livramento

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política