Médicos do IPF obtêm avanços significativos em reunião com a Seapen
Defesa

Médicos do IPF obtêm avanços significativos em reunião com a Seapen

Compartilhe

16/04/2021 15:12

 


Após tomar conhecimento do risco de mudança na carga horária dos médicos psiquiatras forenses do IPF (Instituto Psiquiátrico Forense), no período da pandemia, o Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) passou a agir de forma a assegurar os direitos destes servidores estaduais garantindo o pleno funcionamento da instituição localizada na Capital. Na sexta-feira (9), houve um avanço significativo nas tratativas.

Na ocasião, após encontro com o titular da Seapen (Secretaria da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, – no qual estiveram presentes os médicos do IPF, representantes do Simers e da Asters (Associação dos Analistas de Projetos e de Políticas Públicas do Estado) –, foi estabelecida uma mesa de negociação para se definir sobre a carga horária. Qualquer mudança fica subordinada aos acordos firmados entre as partes.  

O Simers segue atuando até que a secretaria publique uma portaria para oficializar as mudanças devidamente acordadas com os psiquiatras forenses e se defina a melhor forma de restabelecer a rotina dos médicos.

Tags: Psiquiatra Núcleo de Psiquiatria Simers servidores estaduais

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política