Médicos estão à mercê de bandidos na UBS de Gravataí
A Luta

Médicos estão à mercê de bandidos na UBS de Gravataí

Compartilhe

01/11/2016 16:36

gun-1678989_1920 O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul já pediu um agendamento com o Secretário de Saúde, Leone Pinedo, o Secretário Municipal para Assuntos de Segurança Pública, André Brito e o Comandante da Guarda Municipal, Oficial Souza Luiz, para pedir providencias devido a onda de violência e insegurança que atormenta a Unidade Básica de Saúde (UBS) São Judas Tadeu. Dos 33 funcionários os quais 11 médicos, 2 dentistas, 3 enfermeiros, 11 técnicos de enfermagem, 1 atendente de farmácia e 5 administrativos trabalham diariamente com medo da violência. Há duas semanas um bando armado invadiu o local rendendo a equipe. Fugiram levando pertences de médicos e pacientes que aguardavam atendimento. Funcionários relataram a equipe do SIMERS que eles foram ameaçados, empurrados e agredidos pelos bandidos, além de terem a arma apontada para suas cabeças.

Guarda Municipal não resolve o problema

Logo que o arrastão veio à tona, com a chegada da imprensa o Secretário Municipal da Segurança colocou a Guarda Municipal a disposição no local. No dia seguinte já não havia nenhum tipo de segurança. A UBS que funciona das 7h às 22h não conta com guarda e nem botão de pânico para facilitar o pedido de socorro. Nessa última ocorrência, uma funcionária conseguiu pedir socorro porque se escondeu dos bandidos.
Tags: assalto Gravataí Médicos Gravataí Unidades Básicas de Saúde - UBS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política