Médicos municipários de Porto Alegre protestam contra retirada de direitos
A Luta

Médicos municipários de Porto Alegre protestam contra retirada de direitos

Compartilhe

01/08/2017 20:33

Jorge Eltz durante ato no Paço municipal de Porto Alegre
Eltz alertou para a situação da área da saúde na Capital. Foto: Divulgação/SIMERS
Em busca de barrar os retrocessos defendidos pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior em projetos enviados à Câmara de Vereadores na última semana, os médicos municipários estiveram reunidos em protesto na tarde desta terça-feira (1º), em conjunto com os demais servidores da Capital. O movimento, que lotou a frente do Paço Municipal, critica o desmonte do Plano de Carreira e a culpabilização do funcionalismo pela crise financeira vivida em Porto Alegre. Para o diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) Jorge Eltz, Marchezan adota um discurso de privatização e de arrocho salarial que atinge não apenas os servidores. “Eu tenho visto pessoas morrendo nas emergências pela falta de leitos hospitalares e uma estrutura que é insuficiente para dar conta da demanda. O tipo de política adotada pelo prefeito ataca os municipários e ataca a população, cada vez mais desassistida. Não vamos aceitar que essas medidas avancem”, destacou Eltz em seu discurso.

Perda de direitos pelos municipários

Os três projetos enviados ao Legislativo na última sexta-feira (28) propõem cortes de direitos. É o caso do fim da licença-prêmio por assiduidade, além de alterações nos adicionais por tempo de serviço e também nos triênios. Preveem ainda a possibilidade de mudança na data do pagamento do salário dos servidores e legalizam a prática de parcelamentos, já utilizada hoje de forma ilícita.
Tags: Marchezan Porto Alegre Municipários

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política