Médicos unem-se a demais sindicatos no adiamento de greve dos funcionários do Imesf
A Luta

Médicos unem-se a demais sindicatos no adiamento de greve dos funcionários do Imesf

Compartilhe

28/10/2019 00:00




Os médicos do do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf) de Porto Alegre, em conjunto com as demais categorias, optaram por adiar a votação de uma greve por tempo indeterminado. Em assembleia realizada nesta quinta-feira (24), a diretora do Simers, Adriele Andres, falou em nome da categoria. 

“Como representante dos 73 médicos que compõem o quadro do Imesf, ressalto que a prefeitura poderia ter se antecipado à crise. Essa postura gera desconforto entre os profissionais e insegurança jurídica para todos os funcionários, já que a decisão ainda não transitou em julgado e o prefeito quer adiantar as demissões em massa”, destaca a dirigente.

Na tarde que antecedeu a assembleia, foi realizada audiência de mediação no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4). O acordo entre os sindicatos que representam os trabalhadores do Imesf e a Secretaria Municipal da Saúde foi para evitar a realização de greve até a próxima quinta-feira (31), quando as partes voltarão a se encontrar para discutir acerca do fechamento da entidade. O Simers também foi representado pela diretora Adriele Andres.

Tags: IMESF Greve defesa

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política