Museu de História da Medicina do RS está aberto para visitas mediadas para grupos e escolas
Medicina

Museu de História da Medicina do RS está aberto para visitas mediadas para grupos e escolas

Compartilhe

16/03/2023 09:47


 

Conhecer a história da Medicina no Estado, os documentos e objetos relacionados à prática da saúde, é possível no Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (Muhm), em Porto Alegre. A instituição está recebendo agendamento para visitas mediadas e atividades lúdico-pedagógicas para escolas e grupos. As atividades são gratuitas e ocorrem de segunda a sexta-feira, no turno da manhã e tarde. O agendamento pode ser feito pelo email: aamuhm@aamuhm.org.br ou o preenchimento da ficha de agendamento no site www.muhm.org.br. Informações pelo fone 51 3029.2900.

 

O MUHM possui um acervo de objetos e tem como propósito promover e incentivar a pesquisa sobre a história da Medicina gaúcha, a educação para saúde e a valorização do patrimônio.  A instituição, que funciona das 10h às 18h, de segunda a sexta, nasceu a partir de uma iniciativa do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), que sempre se preocupou com a preservação da história da Medicina do Estado.

 

O Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul fica na Av. Independência, 270, Centro, Porto Alegre (prédio histórico do Hospital Beneficência Portuguesa de Porto Alegre).

 

Tags: Médicos Medicina Museu de História da Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política