Nova Emergência do Hospital Municipal de Passo Fundo é oficialmente inaugurada
Medicina

Nova Emergência do Hospital Municipal de Passo Fundo é oficialmente inaugurada

Compartilhe

17/06/2022 12:34

Após mais de 60 dias, desde a pré-inauguração, foi entregue na manhã desta sexta-feira, 17, o novo espaço dedicado à Emergência, bem como casos de média e baixa complexidade, junto ao Hospital Beneficiente Dr. César Santos (HBCS), de Passo Fundo. 

Ao longo de 2021, o Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) vinha constantemente se reunindo com a Administração Muncipal e Secretaria da Saúde, informando sobre a necessidade de uma intervenção na estrutura da Instituição, tais como reformas, aquisição de suprimentos e melhorias na segurança dos médicos. 

O Simers foi representado pelo delegado da Entidade médica na cidade de Passo Fundo, Henrique Oliani, que foi diretor do HBCS nos anos 2002/04, além de ter exercido o cargo de secretário de Saúde na sequência. Ele descreveu que o novo ambiente "trará mais agilidade, conforto e segurança aos médicos, profissionais diversos da saúde e à população, visto que se trata da principal porta de atendimento SUS em Passo Fundo",disse. 

Anteriormente, em visita ao Hospital, a diretora do Região Norte, Sabine Chedid, descreveu a obra, que deve ser ampliada para mais setores, como uma conquista coletiva. 

A ampliação e modernização do espaço já vinha sendo, desde o ano passado, acompanhada pelo Simers, que solicitou melhorias na estrutura que impactam no atendimento e na qualidade da prestação dos serviços médicos. "Essa é uma importante conquista e que merece ser celebrada. Ganha a comunidade e ameniza a pressão, causada pela deficiência estrutural, sobre os médicos", disse Sabine. 

Acompanharam a solenidade de entrega, diversas autoridades locais, deputados e as assessorias Política, Jurídica e de Comunicação do Simers.

Tags: Emergência Passo Fundo inauguração Secretaria Municipal da Saúde Diretoria de Interior

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política