Núcleo de Pediatria envia ofício ao Governo do Estado apresentando a campanha S.O.S Emergência Pediátrica
Defesa

Núcleo de Pediatria envia ofício ao Governo do Estado apresentando a campanha S.O.S Emergência Pediátrica

Compartilhe

19/05/2023 11:02

O Núcleo de Pediatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) vem atuando de forma incessante na defesa da autonomia e condições de trabalho dos profissionais, bem como o acesso à saúde dos pacientes infantis. Em 2023, no segundo ano de atuação, diversas reuniões e parcerias foram finalizadas com o intuito de aprimorar relações e contentamento dos médicos pediatras.

 
O panorama das emergências pediátricas em todo o Estado foi apresentado pelo Núcleo Simers com a apresentação dos dados recolhidos pelos integrantes do Núcleo de Pesquisa e encaminhado ofícios às autoridades estaduais e municipais. Com isso, se viu necessário alertar as autoridades da possível desassistência no período do inverno, onde muitas crianças apresentam síndromes gripais.

 
O Deputado Thiago Duarte, tendo conhecimento da pauta, apresentou solicitação de audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL-RS). O propósito é apresentar os dados levantados pela entidade médica e o panorama da falta de profissionais em mais de 130 municípios gaúchos e também a solicitação de abertura de leitos de Internações e de CTI Pediátricas para enfrentamento do aumento de demanda no inverno Gaúcho.

 

Para o diretor e coordenador do Núcleo de Pediatria, Daniel Wolff, as diversas ações realizadas pela entidade por meio do Núcleo de Pediatria trazem para a sociedade discussões necessárias para a saúde coletiva e condições de trabalho dos médicos. “Tivemos uma reunião com os coordenadores das emergências e hospitais da região metropolitana, sociedade de pediatria do Rio Grande do Sul, e presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) sobre a necessidade do aumento de leitos pediátricos e profissionais em todas as regiões do Estado. O envio do ofício foi a oportunidade de buscar alternativas com as autoridades para que não haja um colapso nas emergências pediátricas. Em algumas semanas, teremos uma audiência pública na Assembleia Legislativa para apresentar os dados levantados pela Simers e trazer à discussão de soluções para o tema.”, salienta o diretor do Simers, Daniel Wolff.

Tags: Medicina Médicos Pediatria

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política