Núcleo Simers de Medicina Legal e do Trabalho projeta ações em setembro
Defesa

Núcleo Simers de Medicina Legal e do Trabalho projeta ações em setembro

Compartilhe

14/09/2022 20:14

O Núcleo Simers de Medicina Legal e do Trabalho do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, realizou reunião nesta terça-feira, 13. Na pauta: aspectos práticos ligados à atenção primária com temas relacionados ao trabalho como a realização de perícias. Conforme a diretora e coordenadora do Núcleo, Lízia Mota, é oportuno realizar evento com aspectos práticos abordando temas de referência como exame admissional a partir da atenção primária, que não são abordados no dia a dia, exemplificou. A diretora salientou, ainda, que esta estratégia pode ser feita com o Núcleo dos Municipários e os profissionais que atuam com estratégias da família.

 

Integrante do Núcleo, o diretor Vinicius de Mello, destaca que os médicos jovens se interessam pela capacitação em medicina do trabalho e atenção primária. Já a diretora Sabine Chedid, que também integra o Núcleo, outro tema importante é orientar através de cartilhas como já acontece com a proteção respiratória contra riscos biológicos. Já Daniela Alba, diretora integrante, é importante o médico ter ciência de como proceder em diversos tipos de situação que envolvam relações de trabalho. “Precisamos conhecer as implicações jurídicas da atuação médica”, ponderou.

Tags: Médicos Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política