Sindicato Médico do Rio Grande do Sul - Simers
A Luta

Painel “Saúde na Eleição 2020” reúne candidatos à prefeitura de Canoas

07/10/2020 00:00

Painel reuniu oito dos nove candidatos à Prefeitura de Canoas

Painel reuniu oito dos nove candidatos à Prefeitura de Canoas

A terceira edição do painel “Saúde na Eleição 2020”, promovido pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), reuniu, na quarta-feira (7), oito dos nove candidatos à Prefeitura de Canoas. O evento foi realizado de forma on-line – transmitido pelo canal da entidade no YouTube – e os participantes discorreram sobre três temas ligados à saúde. O candidato Ernani Daniel (PP) não compareceu por ter testado positivo para Covid-19. 

O painel foi mediado pelo presidente da entidade, Marcelo Matias, que, na abertura, agradeceu pela participação e destacou o histórico da entidade médica, que tem quase 90 anos de atuação. A seguir, o vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski, fez a leitura das regras do painel, que já haviam sido entregues às coordenações de campanha. Depois, a diretora de Metropolitano, Alessandra Felicetti, fez a leitura dos currículos dos candidatos. 

Presidente Marcelo Matias foi o mediador do encontro
Presidente Marcelo Matias foi o mediador do encontro

Foram abordados três temas no encontro: Plano de Carreira, Terceirização dos Serviços de Saúde e Covid-19. Cada candidato teve entre um minuto e meio e dois minutos para abordar cada assunto. A ordem das manifestações também havia sido definida por sorteio horas antes. (Clique AQUI e confira a íntegra do debate).

Ao final do encontro, a diretora Alessandra considerou o painel muito proveitoso. “É importante salientar o comprometimento de todos os candidatos em construir um plano de carreira para os médicos do município”, afirmou. O presidente Matias elogiou as manifestações dos postulantes ao cargo máximo do Executivo canoense e disse que a cidade é um case em vários aspectos na Saúde. “O painel foi importante para que os aspirantes ao cargo tenham bem claro a posição do Simers e para que, futuramente, possamos sentar em uma mesa de negociação tendo por onde começar”, ressaltou. 

Diretora Alessandra Felicetti leu o currículo dos candidatos
Diretora Alessandra Felicetti leu o currículo dos candidatos

Os próximos painéis envolverão os candidatos das cidades de Passo Fundo, Torres, Taquara, Ijuí, Pelotas e São Leopoldo. Os prefeituráveis de Porto Alegre e Santa Maria foram os primeiros a participar. A cobertura das rodadas poderá ser conferida no site e nas redes sociais da entidade médica.

Vice-presidente Marcos Rovinski apresentou as regras do painel
Vice-presidente Marcos Rovinski apresentou as regras do painel

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política
SEGUROS