Painel “Saúde na Eleição 2020” reúne candidatos à prefeitura de Santa Maria
A Medicina

Painel “Saúde na Eleição 2020” reúne candidatos à prefeitura de Santa Maria

Compartilhe

06/10/2020 00:00

Seis candidatos e os representantes do Simers e do Sindomed participaram

Seis candidatos e os representantes do Simers e do Sindomed participaram

A segunda edição do painel “Saúde na Eleição 2020”, promovido pelo Simers, reuniu, nessa segunda-feira (5), os seis candidatos à Prefeitura de Santa Maria. O evento foi realizado de forma on-line, transmitido pelo canal da entidade no YouTube e os participantes discorreram sobre três temas ligados à saúde. 

O debate foi mediado pela diretora de Interior do Simers, Daniela Alba, e contou com a participação do presidente da entidade, Marcelo Matias, dos diretores Fernando Uberti e Willian Adami e do presidente do Sindicato dos Médicos de Santa Maria (Sindomed), Walter Priesnitz. Na abertura, Matias agradeceu a presença de todos e destacou o histórico da entidade médica, que tem quase 90 anos de atuação. 

Diretora de Interior, Daniela Alba, fez a mediação do painel
Diretora de Interior, Daniela Alba, fez a mediação do painel

Foram abordados três temas no encontro: Plano de Carreira, Terceirização dos Serviços de Saúde e Covid-19. Cada candidato teve entre um minuto e meio e dois minutos para abordar cada assunto. A ordem das manifestações também havia sido definida por sorteio. Clique AQUI e confira a íntegra do debate.

Ao final do encontro, o presidente do Sindomed agradeceu ao Simers e aos candidatos pela participação. “Queremos que a preocupação dos candidatos com a saúde não seja apenas um intuito político e que tenhamos isso pelos quatro anos da administração”, afirmou. O diretor Uberti, que é natural de Santa Maria, disse esperar que os postulantes ao cargo de prefeito estejam atentos à complexidade e à importância da saúde no município. “Santa Maria é um centro estratégico de saúde no Estado e um centro de formação de profissionais. Precisamos de medidas e ações que conciliem o interesse da população e a valorização da categoria médica e dos profissionais de saúde como um todo”, declarou. A diretora Daniela considerou o painel – o primeiro envolvendo uma cidade do Interior – bastante positivo. “Tivemos a oportunidade de conhecer mais sobre as propostas dos candidatos de Santa Maria para a área da Saúde e iremos acompanhar a aplicação delas pelo futuro eleito”, salientou. 

Os próximos painéis envolverão os candidatos das cidades de Canoas, Passo Fundo, Torres, Taquara, Ijuí, Pelotas e São Leopoldo. Os prefeituráveis de Porto Alegre foram os primeiros a participar. A cobertura das rodadas poderá ser conferida no site e nas redes sociais da entidade médica.

Tags: Santa Maria Simers Sindicato dos Médicos de Santa Maria (Sindomed) Saúde na Eleição 2020

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política