Pelotas: médicos municipários conquistam completivo salarial
A Luta

Pelotas: médicos municipários conquistam completivo salarial

Compartilhe

28/03/2017 14:50

Completivo salarial para os médicos municipários de Pelotas
A vitória ocorreu após dois anos de negociações. Foto: Divulgação/SIMERS
Foram dois anos de luta e nesta quinta-feira (23) a Câmara de Vereadores, por unanimidade, garantiu o pagamento de parcela completiva aos médicos municipários estatutários de Pelotas. A medida é fruto de um compromisso firmado entre a prefeita Paula Mascarenhas e o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), dias antes de assumir a prefeitura. Com a decisão, serão corrigidas eventuais diferenças de remuneração dos médicos ligados ao município. "É um avanço importante para a relação entre o Executivo e a categoria médica. Todos queremos o melhor para Pelotas e isso inclui o bem-estar dos servidores públicos. Seguiremos abertos ao diálogo, trabalhando, agora, pela instalação de um Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) que seria uma solução definitiva”, argumentou o diretor do SIMERS Marcos Schenatto. Ele ainda agradeceu a sensibilidade dos vereadores que compreenderam a importância da lei para a valorização dos profissionais.

Como fica

A partir de agora, o valor mínimo pago a um médico concursado no município de Pelotas será de R$ 4 mil. A lei aprovada hoje (23), permitirá a complementação necessária sobre o salário base de R$ 2.160,47 até o novo patamar. O SIMERS considera uma vitória da união e da força da categoria médica e espera que o resultado tenha reflexos em todo o Estado.
Tags: Pelotas PCCV Municipários completivo salarial

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política