Plantão do Rock da Rádio Simers completa um ano no ar
Médico

Plantão do Rock da Rádio Simers completa um ano no ar

Compartilhe

02/06/2023 09:14

O programa Plantão do Rock da Rádio do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) completa um ano no mês de junho. Neste período, teve a participação de importantes músicos da cena artística regional e nacional, além de médicos e artistas que proporcionaram boas entrevistas, histórias marcantes e muita música boa, no estúdio da Rádio Simers.
 
Ao longo dos 12 meses, foram produzidos e gravados 40 episódios com nomes como os do cantor e letrista Frank Jorge; Rafael Malenotti, vocalista do Acústico e Valvulados; o comunicador Antônio “Cascalho”; o ex-jogador do Grêmio, o uruguaio Anchieta; o médico anestesiologista João Marcos Rizzo; a médica pneumologista, Jussara Fiterman, e o presidente da Entidade médica gaúcha, Marcos Rovinski. 

Música e Medicina

O podcast veio da inspiração de juntar duas paixões do diretor do Simers, Jeferson de Oliveira: a música e a Medicina. A proposta do programa era entrevistar médicos músicos, mas a ideia foi se modificando e artistas gaúchas também começaram a participar da programação. Jeferson de Oliveira é graduado em Medicina pela PUCRS (2020), e onde fez residência em cirurgia geral no Hospital São Lucas da PUCRS, e aparelho digestivo na mesma instituição.

“O meu primeiro contato com a Rádio Simers foi em uma participação do programa Café com a Diretoria, com o vice-presidente, Marcelo Matias. Neste programa contei um pouco da minha paixão pela música, onde disse do meu desejo de ter um programa para conhecer os gostos musicais e trajetória dos médicos. A partir daí surgiu a ideia da criação do Plantão do Rock, que hoje me deu a oportunidade de entrevistar tanta gente competente e legal da música gaúcha, sem contar os colegas que compartilham da mesma paixão”, ressalta.

From Me To You

O primeiro episódio teve a presença do mágico Ricardo Richiardi Izquierdo e foi ao ar no dia três de junho de 2022. No programa, o artista contou toda a sua trajetória musical. Ao final, foi apresentada a canção “From Me To You”, dos Beatles. O programa iniciou sem um formato definido, algo que foi sendo lapidado durante suas edições, bem como a audiência que foi crescendo com o tempo. No episódio especial, em comemoração à data, os melhores momentos dos convidados e mensagens de felicitações reunidos em mais de 1 hora de programação.

Para quem ainda não conhece, ouça o EPISÓDIO 42 em comemoração ao 1º ano.

Acompanhe também as demais edições do Plantão do Rock, no canal do SIMERS NO SPOTIFY, onde temos podcast com informações, notícias da entidade médica, cultura e serviços.

Tags: Médicos Medicina Plantão do Rock

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política