Por atraso de 3 meses nos honorários, médicos do Hospital de Rio Pardo podem paralisar atividades em 30 dias
Defesa

Por atraso de 3 meses nos honorários, médicos do Hospital de Rio Pardo podem paralisar atividades em 30 dias

Compartilhe

04/05/2023 22:15

Em Assembleia Geral Extraordinária on-line,coordenada pelo diretor da Região Sul do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Sclowitz, realizada na noite de quinta-feira, 04, os médicos do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo decidiram aguardar uma mediação entre o Governo do Estado e o Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS) que ocorrerá em Porto Alegre, às 17h desta sexta-feira, 05.

Conforme deliberação unânime, o corpo clínico decidiu pela possibilidade de paralisação em 30 dias. Caso não haja evolução nesta mediação, os médicos, há mais de três meses sem receber honorários, irão entrar em operação padrão e, até mesmo, poderão paralisar alguns serviços do Hospital. Os profissionais reivindicam a quitação dos valores em aberto e a formalização dos contratos de prestação de serviços com o Hospital Ana Nery, que assumiu a gestão desde dia 1º de maio.

O Corpo Clínico reafirma sua preocupação com a assistência em saúde da população do Vale do Rio Pardo, e reforça que não deseja chegar ao ponto de realizar paralisação. Esta é considerada uma medida extrema em caso de esgotamento das possibilidades de diálogo. Os profissionais também reiteram o respeito à nova gestora do Hospital, hoje executada pelo Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul. 

Ao fim do prazo estipulado, os médicos deverão reunir-se para deliberar acerca do movimento e chancelar as escolhas feitas na reunião online de hoje.

Tags: Rio Pardo Indicativo de paralisação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política