Prefeitura promete ao Simers apresentar uma proposta para os médicos municipários no próximo dia 17
Defesa

Prefeitura promete ao Simers apresentar uma proposta para os médicos municipários no próximo dia 17

Compartilhe

05/01/2022 09:12

Comitiva do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), liderada pelo presidente Marcos Rovinski, se reuniu no final da tarde desta segunda-feira, 4, com representantes da Mesa de Negociação da Prefeitura da Capital que analisa demandas dos médicos municipários, principalmente sobre a reivindicação de realinhamento salarial dos profissionais, tendo como coordenador o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa. No encontro, que também teve a presença do deputado estadual Dr. Thiago Duarte, o Governo quis ouvir a entidade médica e promete apresentar, no próximo dia 17 de janeiro, um esboço de proposta, que resultará em Projeto de Lei modificando artigos da Lei municipal complementar 677/2011( a do especialista médico), a ser encaminhado ao Legislativo Municipal.

“Está em fase final de elaboração a nossa proposta e está ficando excelente. Pretendemos submetê-la ao Simers no dia 17 de janeiro e havendo a concordância da entidade, encaminhar ao prefeito Sebastião Melo”, explica o secretário Barbosa. Ele acrescenta estar otimista com o desfecho do processo. “Os médicos têm de ser tratados de forma diferenciada. Mas temos de pensar no todo. Nesta Mesa de Negociação estamos buscando construir a melhor proposta possível que agrade a todos”, explicou o secretário da Administração e Patrimônio. 

Quanto à reivindicação de pagamento de insalubridade de 40% para médicos na assistência, que foi uma das cobranças do Sindicato, especialmente em função da pandemia, o secretário disse que remeterá a questão para ser tratada com o titular da pasta SMS, por ser matéria eminentemente técnica da saúde. O Simers deverá agilizar pedido de reunião, em caráter urgente, para tratar a questão com o secretário Mauro Sparta e seus assessores.

O presidente Marcos Rovinski saiu satisfeito do encontro. “Vejo que tem uma disposição do Governo em começar a corrigir a injustiça salarial existente. O processo está caminhando para um desfecho positivo para a categoria”, concluiu.

Para a diretora Lizia Mota, que acompanha o processo desde o início, “Embora não contemplem o rol completo de reivindicações dos médicos municipários, claramente apontam avanços nas negociações, disponibilidade em chegar a consenso e reconhecimento da especificidade e singularidade da categoria médica”, destaca.

Também participaram da reunião a diretora do Simers, Lizia Mota, e o médico Municipário Fabio Gatti, além das as assessorias Jurídica e Política da entidade médica. Pela prefeitura, o técnico da Secretaria de Administração e Patrimônio, Demétrio Vasnieski.

Tags: Medicina Médicos médicos municipários

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política