Presidente do Simers reforça a importância da Campanha S.O.S - Emergência Pediátrica na abertura de Congresso da Sociedade de Pediatria do RS
Defesa

Presidente do Simers reforça a importância da Campanha S.O.S - Emergência Pediátrica na abertura de Congresso da Sociedade de Pediatria do RS

Compartilhe

12/05/2022 17:42

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participou do XIV Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria, promovido pela Sociedade de Pediatria do RS (SPRS), em Gramado, com um estande e representantes da entidade. Nesta quinta-feira, 12, foi realizada a solenidade de abertura. Em sua manifestação, o presidente do Simers, Marcos Rovinski, destacou a campanha “SOS - Emergência Pediátrica”, promovida pela entidade, e a importância da valorização do médico pediatra. "Estes profissionais demonstram sua sensibilidade única no acompanhamento de seus pacientes, entendendo suas necessidades apenas a partir da observação, conhecimento, coração e arte. Desta forma, o Simers trabalha incansavelmente na defesa destes competentes especialistas”. Rovinski reforça o reconhecimento aos participantes do evento quando aponta que, em muitas ocasiões, o pediatra se transforma em "guardião, amigo, uma referência para a vida toda". 

O presidente da Sociedade de Pediatria do RS e coordenador do Núcleo de Pediatria do Simers (NuPedi), Sérgio Amantéa, comemorou o retorno do evento no formato presencial e fez um panorama sobre as conquistas da especialidade. "Na pediatria do Rio Grande do Sul, sempre vamos encontrar pessoas abnegadas e dispostas a ajudar. Mesmo que a situação pareça muito complexa, sempre surge alguém com contribuições valiosas", comemorou. Os diretores do Núcleo de Pediatria do Simers, Anice Metzdorf e Daniel Wolff, também prestigiaram a cerimônia.

Ao final da cerimônia, a Sociedade de Pediatria do Estado prestou homenagem póstuma a Ricardo Halpern, membro da SPRS, falecido em março deste ano.

Tags: Medicina Médicos Pediatria

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política