Santa Maria recebe a primeira edição do Conexão Simers
A Luta

Santa Maria recebe a primeira edição do Conexão Simers

Compartilhe

10/04/2019 00:00

Com o propósito de aproximar o Simers dos médicos jovens e do Interior, a primeira edição do Conexão Simers ocorreu na noite da última sexta-feira (5/04), em Santa Maria, no Altadomo Hotel. O projeto levou especialistas para esclarecer os profissionais sobre dúvidas jurídicas, modelos de contratação, contabilidade e investimentos. O evento é uma iniciativa da Diretoria de Projetos Especiais, com a parceria da Diretoria de Interior do Simers.  

O público presente pôde prestigiar três palestras. A primeira foi ministrada pelo advogado Rafael Torres e abordou o trabalho médico e modelos de contratação. Na sequência, foi a vez do contador Gustavo Caletti tratar sobre as formas de tributação que os profissionais vão encontrar durante a sua carreira. E, por fim, o especialista em planejamento financeiro Guilherme Silveira falou sobre como investir com segurança.

Convidados atentos à Palestra do advogado Rafael Torres.
Convidados médicos atentos à Palestra do advogado Rafael Torres.

O mercado de trabalho além da prática médica

Para o diretor do Interior do Simers, Fernando Uberti, além de reforçar a presença da entidade médica no Interior, o Conexão aproximou os médicos de temas que as faculdades de Medicina não abordam. “O evento tem dois objetivos: um deles é ampliar a presença do Simers no Interior e outro é apresentar temas específicos para os jovens, pois as faculdades nos ensinam apenas a sermos médicos. Hoje em dia, o mercado exige além da própria Medicina”, afirma Uberti.

O diretor de Projetos Especiais do Simers, Vinícius de Souza, também destaca a proximidade com um público específico: o médico jovem. “Além da valorização do médico do interior, o Conexão é importante devido à aproximação com os médicos mais jovens que irão se tornar a maioria nos próximos anos. Então, nada faria mais sentido do que trazer um grande evento ao Interior do Estado, com temas interessantes que os médicos não aprendem durante a faculdade”, salienta.

Prefeito de Santa Maria e outras autoridades prestigiam Conexão

O Conexão Simers também contou com a presença do prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom. Também prestigiaram o evento, o secretário da Saúde do município, Francisco Harrison, a presidente da Câmara de Vereadores, Cida Brizola, o presidente do Sindicato dos Médicos de Santa Maria (Sindomed) e o presidente da Unicred Centro-Oeste RS, Flávio Jobim.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política