Sem condições de atendimento, UBS Algarve é transferida após ação do Simers
A Luta

Sem condições de atendimento, UBS Algarve é transferida após ação do Simers

Compartilhe

29/01/2019 00:00


Secretaria de Saúde e Simers em reunião definindo os rumos da UBS Algarve
Secretaria de Saúde e Simers em reunião definindo os rumos da UBS Algarve


Depois da visita da diretora do Simers Alessandra Felicetti e o alerta sobre as precárias condições da UBS Algarve, em Alvorada, na última semana, a Prefeitura tomou providências. Ao verificar a situação das instalações, a gestão transferiu o trabalho dos médicos e o atendimento aos pacientes para o posto de saúde mais próximo – Porto Verde. A realocação é temporária e permite a reforma do espaço usado até então.

O diretor do Simers Vinicius de Souza esteve na unidade na manhã desta terça-feira (29) e conversou com a diretora de saúde do município, Adriana Parisotto. “Entendemos as dificuldades da gestão da saúde pública no contexto atual, mas é nosso papel defender condições adequadas para os médicos exercerem suas atividades e para os pacientes serem atendidos. O ambiente na UBS Algarve, mesmo que temporário, era desumano”, salientou o dirigente.

Lixão com os dias contados

Segundo a representante da Prefeitura, o lixão localizado no terreno em frente ao posto de saúde Algarve está com os dias contados. Foi providenciada uma licitação para cercamento de toda a área para evitar o descarte inapropriado de lixo. 




Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política