Simers acompanha audiência sobre insalubridade aos médicos de Tramandaí
Defesa

Simers acompanha audiência sobre insalubridade aos médicos de Tramandaí

Compartilhe

04/10/2022 17:18

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Antonio Carlos Castro acompanhou audiência de instrução, no formato on-line, da Justiça do Trabalho de Tramandaí, nesta terça-feira, 4. No processo foi apresentado laudo pericial que indica o pagamento da insalubridade em grau máximo a todos os médicos que trabalharam no hospital do município durante o período da pandemia da Covid-19.

Agora, conforme a assessoria jurídica do Simers, a Justiça Trabalhista deverá decidir qual o percentual efetivamente a ser pago aos cerca de 40 médicos que atuam no hospital de Tramandaí administrado pela Fundação Getúlio Vargas, que tem sede em Sapucaia do Sul.

Conforme o diretor do Simers, Antônio Carlos de Oliveira Castro, a categoria médica foi a exaustão na dedicação aos pacientes durante o período da pandemia assumindo todos os riscos de contaminação e de vida. “Dessa forma, nada mais justo que o índice a ser pago seja de grau máximo de insalubridade”, explicou o dirigente da entidade.

Tags: Medicina Médicos Hospital Tramandaí

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política