Simers acompanha homenagem ao médico Fabiano Ramos na Assembleia Legislativa
Médico

Simers acompanha homenagem ao médico Fabiano Ramos na Assembleia Legislativa

Compartilhe

26/03/2021 08:56

 

Foto: Joel Vargas / ALRS

 

O médico infectologista Fabiano Ramos, do HSL (Hospital São Lucas da PUCRS), recebeu nesta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa, a Medalha da 55ª Legislatura. A iniciativa da honraria foi do presidente da Casa, deputado Gabriel Souza (MDB). O vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski, acompanhou a homenagem remotamente.

Fabiano Ramos é especialista em infectologia pela Sociedade Brasileira de Infectologia e Associação Médica Brasileira, preceptor da Residência Médica em Infectologia do HSL e atualmente é chefe do Serviço de Infectologia e do Serviço de Controle de Infecção do HSL. 

Ao agradecer a homenagem, Ramos disse que a pandemia do coronavírus é um momento ímpar na história da medicina e requer esforços dos profissionais e da população. “As pessoas devem continuar com os cuidados básicos de saúde para atravessarem o período terrível da pandemia”, afirmou.

Rovinski parabenizou Ramos pela homenagem recebida no Parlamento. “Este é o exemplo do médico que faz. A vacina é a melhor arma que temos no momento para combate à pandemia e o trabalho e estudos do Dr. Fabiano Ramos foram fundamentais para implementar a vacinação no Brasil”, avaliou.

 

Tags: Homenagem

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política