Defesa

Simers alerta a Prefeitura de Jaguarão sobre irregularidades nas triagens de Covid-19 na Santa Casa de Caridade

13/04/2021 16:26

O Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) enviou ofício para a Prefeitura de Jaguarão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alertando o órgão sobre irregularidades nas triagens e no isolamento de pacientes suspeitos e/ou confirmados com Covid-19 na Santa Casa de Caridade, que se encontra sob intervenção municipal.

A entidade recebeu relatos por meio de seu Canal de Denúncias de que não há uma porta de entrada exclusiva para pacientes suspeitos de coronavírus, assim como não existe uma ala hospitalar específica para o tratamento e isolamento desses pacientes. 

Além disso, muitas vezes os profissionais atendem pacientes sem a paramentação necessária pela falta de EPIs (equipamentos de proteção individual), colocando em risco não só a saúde dos médicos como também a dos pacientes. 

A entidade solicitou ao município que sejam adotadas medidas sanitárias adequadas para o bem da saúde coletiva e para evitar possível disseminação do vírus dentro do ambiente hospitalar.

Denúncias de situações que colocam em risco ou prejudicam o trabalho de médicos e a assistência prestada à população podem ser feitas pelo e-mail denuncia@simers.org.br .

SEGUROS