Sempre atento às questões que envolvem o dia a dia do médico, o Simers realizou reunião virtual nesta segunda-feira (12) para analisar novamente a proposta da Prefeitura de Porto Alegre de emenda à Lei Orgânica do Município que prevê alteração na previdência dos servidores municipais. Participaram do encontro do Núcleo dos Municipários do Simers, coordenado pela diretora Lizia Mota, o vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski, e o vereador Ramiro Rosário (PSDB).
Durante o encontro, a diretora Lizia expôs a preocupação da entidade com pontos como alíquotas de contribuição, regras de transição e alterações relacionadas a pensionistas, cálculo do benefício e taxação acima do teto.
Ela disse que o Simers quer debater junto à Câmara Municipal esses tópicos. O Simers enviará ao vereador Ramiro Rosário um documento com os posicionamentos e os estudos elaborados pela instituição sobre o projeto que muda a previdência municipal.
Rovinski destacou que, além da proposta da reforma previdenciária, também é necessário que o município elabore um plano de carreira para os médicos. O vice-presidente lembrou que, na comparação com as demais carreiras de nível superior da prefeitura, os vencimentos dos médicos são bastante inferiores.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.