Simers alerta para possível demissão em massa de médicos que atuam na emergência de hospital em Santo Antônio da Patrulha
Defesa

Simers alerta para possível demissão em massa de médicos que atuam na emergência de hospital em Santo Antônio da Patrulha

Compartilhe

14/09/2021 10:46

Diante da iminência de demissão em massa dos médicos emergencistas do hospital de Santo Antônio da Patrulha - gestão da Santa Casa -, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) atua de forma intensa desde o início da manhã desta segunda-feira, 13. Tão logo soube do primeiro desligamento de um dos profissionais da categoria, o presidente do Simers, Marcelo Matias, entrou em contato com o diretor-geral do hospital, Júlio Matos, e com o diretor-técnico, Ricardo Kroef. Na oportunidade, havia sido garantida a manutenção de toda a equipe.

À noite, a diretora-geral da entidade, Alessandra Felicetti, reuniu-se com a equipe de médicos: “Assim que começamos a executar a nossa estratégia de contenção desta medida desrespeitosa, mais dois trabalhadores foram dispensados”, destacou. “Além disso, foi apurado pelo Simers que o novo Responsável Técnico do Hospital seria titular de uma empresa prestadora de serviços médicos, diretamente responsável pela substituição dos profissionais, o que configura conflito de interesses”, completa Alessandra. 

A entidade irá tomar todas as medicas cabíveis para garantir o respeito aos direitos deste grupo de profissionais que segue atendendo incansavelmente à população local desde o início da pandemia, driblando adversidades e afastando-se das próprias famílias durante este período.

Tags: demissões Hospital Santo Antônio da Patrulha Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política