Simers alerta sobre golpe a credores de precatórios
Defesa

Simers alerta sobre golpe a credores de precatórios

Compartilhe

16/04/2021 14:54


Médicos com precatórios a receber na Justiça do Trabalho devem ficar atentos para um novo golpe que está sendo aplicado por estelionatários. O Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) recebeu denúncias de que o esquema está sendo praticado por meio de ligações telefônicas ou de mensagens pelo WhatsApp.  

O esquema, segundo os relatos feitos à entidade médica, funciona da seguinte forma: o golpista se passa por advogado e liga ou manda mensagem para o médico anunciando o pagamento do precatório. Ciente de todos os dados do processo do credor, o golpista informa que, para liberar os valores a que tem direito, ele precisa depositar uma determinada quantia.

Em nota, o TRT4 (Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região) esclarece que não existe cobrança de qualquer taxa pela Justiça do Trabalho para o pagamento de precatórios nem a cobrança de taxas para obtenção de documentos para tal fim. 

Caso algum médico tenha recebido contato similar e esteja em dúvida, a entidade recomenda que nenhum pagamento seja realizado e orienta seus associados a entrarem em contato com o Simers pelos canais da assessoria jurídica, pelo site simers.org.br, telefone (51) 3027-3737 ou e-mail juridico@simers.org.br

Tags: TRT4 alerta população ações Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política