Acordo Coletivo no GHC: uma conquista de todos os médicos
A Luta

Acordo Coletivo no GHC: uma conquista de todos os médicos

Compartilhe

06/09/2018 18:15

A manhã desta quinta-feira (6) foi marcada pela assinatura de acordo coletivo de trabalho para os médicos vinculados ao Grupo Hospitalar Conceição (GHC). O documento foi aprovado após intensas tratativas e tem validade até 31 de maio de 2020. Com ele, ficam regulamentadas as rotinas dos profissionais dentro da instituição. Atualização: poucos minutos depois da assinatura do acordo coletivo, o GHC foi palco de um tiroteio que resultou em três feridos. O presidente do Simers, Paulo de Argollo Mendes, enviou uma mensagem de solidariedade às vítimas e a todos os profissionais do grupo (veja acima).   Para a vice-presidente do Simers, Maria Rita de Assis Brasil, o acordo coletivo garante mais segurança jurídica a ambas as partes, o que não existia há anos. “Foi um trabalho de muitas mãos, como eu costumo dizer. Temos muitos médicos que poderão reorganizar o dia a dia de trabalho a partir de agora, o que era muito aguardado”, destaca. A assinatura também é encarada pelo presidente do Simers, Paulo de Argollo Mendes, como mais um marco no esforço que tem sido feito pela entidade médica em privilegiar a construção de soluções conjuntas no lugar do conflito. “Conseguimos conceber uma alternativa que atende ao GHC e aos médicos. Tenho certeza, isso vai ser um exemplo para as negociações que são feitas pelo Estado inteiro com hospitais e prefeituras”, ressaltou.

Principais mudanças

Entre as principais mudanças para os médicos está a possibilidade de migração de carga horária. A expectativa é, inclusive, de que a medida gere economia na folha de pagamento. Confira outras melhorias: • Contrato de 120 horas: torna-se uma possibilidade para novos concursos e também na migração de contratos já existentes; • Banco de horas negativo: a compensação de horas não trabalhadas, sem desconto salarial, pode ser feita em até 90 dias; • Flexibilização da jornada: os horários de início e término da jornada podem ser flexibilizados, desde que com a concordância da chefia; • Intervalos de 30 minutos: os intervalos de repouso e alimentação poderão ser reduzidos de uma hora para 30 minutos nos casos em que a jornada de trabalho for superior a seis horas.
Tags: GHC acordo coletivo de trabalho Grupo Hospitalar Conceição

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política