Simers convoca Assembleia para combater atrasos nos pagamentos dos médicos de Canoas
Defesa

Simers convoca Assembleia para combater atrasos nos pagamentos dos médicos de Canoas

Profissionais enfrentam meses de incerteza enquanto seguem atendendo a população

Compartilhe

26/03/2025 19:57

Na noite de quarta-feira (26), o vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Felipe Vasconcelos, e a diretora da Região Metropolitana, Alessandra Felicetti, reuniram-se com médicos das UPAs Hugo Simões Lagranha (Rio Branco), Liberty Dick Conter (Caçapava), Niterói, Carlos Loureno Giacomazzi (Boqueirão) e dos CAPS de Canoas (Amanhecer; Recanto dos Girassóis; Travessia e Novos Tempos) para discutir os recorrentes atrasos nos honorários.

A situação é grave e inaceitável. Enquanto os profissionais seguem garantindo atendimento à população, a falta de pagamento persiste, comprometendo não apenas a dignidade dos médicos, mas também a qualidade da assistência prestada.

Diante desse cenário, o Simers convocou uma Assembleia Geral Extraordinária para segunda-feira (31). O objetivo é definir ações firmes para cobrar os valores devidos e exigir providências das autoridades e gestores responsáveis. O Sindicato segue ao lado dos médicos, lutando pelo respeito e pela valorização da categoria.

Tags: UPAs de Canoas UPA Niterói UPA Rio Branco UPA; Precariedade; Caos na saúde UPA Caçapava UPA Guajuviras Saúde de Canoas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política