Simers defende a manutenção do Hospital Beneficência Portuguesa e do MUHM
Defesa

Simers defende a manutenção do Hospital Beneficência Portuguesa e do MUHM

Compartilhe

31/01/2023 15:22

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, se reuniu, na manhã desta segunda-feira, 30, com o Procurador do Ministério Público do Trabalho, Noedi Rodrigues da Silva. Na pauta, a preocupação manifestada pela entidade médica quanto ao possível fechamento do Hospital Beneficência Portuguesa.

 

Ocorre que o prédio no qual está a casa de saúde e o Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) está em processo de venda para saldar dívidas trabalhistas, cenário no qual se vislumbra a possibilidade de o comprador do imóvel não ter o interesse em manter a estrutura hospitalar e nem o museu, o que impactaria negativamente na assistência à saúde e também na cultura do Estado. O hospital chegou a contar com mais de 180 leitos, oferecendo atendimento em diversas especialidades médicas. Já o Museu conta com diversos projetos sociais como o Maturidade Ativa e a visitação de alunos de escolas públicas no local, além de grande acervo histórico relativo à atividade médica do Estado.

 

"Seria uma grande perda e por isso estamos defendendo a manutenção. Porto Alegre não pode perder mais este equipamento de saúde e cultura”, disse Rovinski.

 

O procurador do trabalho mostrou-se sensível e favorável à construção de uma solução que  contemple a manutenção do funcionamento da estrutura hospitalar e do museu.

 

Também participou do encontro as assessorias Jurídica e de Comunicação da entidade médica.

Tags: Medicina Médicos Beneficência Portuguesa Museu de História da Medicina (MUHM)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política