Simers defende revisão de ações na saúde após o término da pandemia
Defesa

Simers defende revisão de ações na saúde após o término da pandemia

Compartilhe

19/03/2021 09:26

 
A situação da rede hospitalar do Estado e o diagnóstico dos estabelecimentos de saúde relativos à disponibilidade de ocupação de leitos, recursos humanos, equipamentos, insumos médico-hospitalares e EPIs. Estes foram os temas de audiência pública virtual realizada nesta quarta-feira (17) pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa.
 
O vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski, disse que os relatos apresentados no encontro pelos gestores das instituições foram comoventes. “A situação dos hospitais está caótica com a pandemia do coronavírus. Existe um prejuízo financeiro e humano. O atual cenário também é fruto de anos de negligência com a saúde pública”, avaliou.
 
Segundo Rovinski, após a pandemia, será necessário rever a forma de financiamento da saúde e a relação dos profissionais e o Poder Público. “Estamos, evidentemente, numa situação-limite, e isto deixa claro o cenário de pouco investimento na saúde”, destacou.
 
Além dos deputados integrantes da Comissão, presidida pela deputada Zilá Breitenbach (PSDB), participaram da audiência o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul, Luciney Bohrer, o secretário da Saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta, e a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann.
Tags: Crise na saúde

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política