Simers disponibiliza vacina tetravalente aos médicos associados
A Luta

Simers disponibiliza vacina tetravalente aos médicos associados

Compartilhe

24/03/2020 00:00


 O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realiza, desde a manhã desta terça-feira (24/3), na sede da Entidade,  a aplicação da vacinação tetravalente, em médicos associados. A antecipação da anual vacinação a médicos, integra o conjunto de ações do Simers na defesa dos médicos, neste período de pandemia, em virtude da proliferação de casos com o novo coronavírus.  

Até às 14h de hoje, aproximadamente 50 médicos realizaram o procedimento e alguns deixaram o seu depoimento sobre a iniciativa do Simers. O pediatra neonatologista Cláudio Moreira, considerou a ação importante: “considerando a situação que vivemos no momento, achei a medida salutar,” disse. Já Tiago Costa que é cirurgião plástico e utiliza os serviços do Simers como a vacina, a mais tempo, acredita que ideias assim ajudam na redução do problemas: “vejo como importante, pois minimiza o contato com as outras pessoas. É excelente a ideia do Simers”. O ortopedista  Leandro Lemos, acredita que a categoria médica com a sua atitude possa ser exemplo, para outros profissionais. "acho ótima a atitude, pois nós da classe médica, temos que evitar aglomerações e o contato mais próximo entre pessoas nesse período inicial do vírus. É uma ótima iniciativa, e que sirva de exemplo, para outras instituições," comentou. 

A  aplicação da vacina ocorre na sede do Simers, situada na Rua Cel. Corte Real, 975, em Porto Alegre, das 8h às 20h, mediante agendamento. Conforme a superintendente  Executiva do Simers, Rita Fernandes, "nesta primeira etapa, estão disponíveis duas mil doses dessa vacina e o trabalho de imunização aos médicos será incessante, até o final desse estoque".

O agendamento pode ser feito pelo seguinte contato:  WhatsApp: (51) 982 42 1600.

Tags: Saúde do Médico vacina imunização

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política