Simers disponibiliza termo para uso da Hidroxicloroquina
A Luta

Simers disponibiliza termo para uso da Hidroxicloroquina

Compartilhe

05/06/2020 00:00




O Departamento Jurídico do Simers disponibiliza aos médicos o termo de esclarecimento e anuência para uso de Hidroxicloroquina.A iniciativa surgiu a partir dos debates envolvendo a utilização do medicamento no combate ao coronavírus.

O Simers, reforça que o médico tem autonomia para conduta clínica, o que inclui prescrever ou não o uso do medicamento que ficou popular com o nome de cloroquina.

O termo de esclarecimento e anuência foi elaborado para conferir segurança jurídica aos médicos e transparência aos pacientes.  Caso haja prescrição do medicamento,  é importante que, após realizar os esclarecimentos pertinentes em relação ao fármaco, o médico obtenha a autorização do paciente ou dos familiares do mesmo, em duas vias assinadas.

Os médicos interessados em obter mais detalhes sobre o termo de esclarecimento e anuência para uso de Hidroxicloroquina podem fazer contato com o Departamento Jurídico do Simers através do telefone ( 51 ) 3027-3737 ou através do site da instituição.


Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política