Simers é impedido de realizar vistoria no HMIPV
A Medicina

Simers é impedido de realizar vistoria no HMIPV

Compartilhe

22/04/2020 00:00


A diretoria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve na tarde desta quarta-feira (22/4) no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV), com o objetivo de percorrer os setores que funcionarão após a transferência dos serviços da maternidade, centro obstétrico, UTI Neonatal e UTI pediátrica do Hospital São Lucas da PUCRS, definida neste mês. No entanto, os representantes do Simers não foram autorizados a entrar no HMIPV. A administração informou que a entidade médica só poderá realizar a visita mediante a liberação do gabinete da Prefeitura de Porto Alegre.

A vistoria, além de checar a estrutura do local, também serviria como resposta ao ofício da promotora de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos de Porto Alegre, Liliane Dreyer. Ela solicitou uma análise do Simers depois de ter sido comunicada, pela instituição médica, sobre o fechamento do setor materno-infantil do hospital da PUCRS e a transferência dele e de outros serviços para o Presidente Vargas.

Saiba mais em: http://www.simers.org.br/noticia/ministerio-publico-recomenda-suspenso-da-transferencia-da-uti-neonatal-do-hospital-so-lucas-para-o-presidente-vargas

Tags: Médicos Médicos residentes Ginecologia e Obstetrícia Estudantes de Medicina Maternidade Hospital São Lucas da PUC

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política