Simers e parlamentares gaúchos cobram repasses da SES aos hospitais de Viamão e Alvorada
Defesa

Simers e parlamentares gaúchos cobram repasses da SES aos hospitais de Viamão e Alvorada

Compartilhe

02/05/2023 12:12

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Márcia Barbosa, juntamente dos deputados estaduais Adão Pretto Filho, Sofia Cavedon e Stela Farias, além de representantes da sociedade civil e vereadores, tentaram, na última sexta-feira, 28, reunião com a secretária Estadual de Saúde Arita Bergmann, a fim de discutir o envio de recursos financeiros ao Instituto de Cardiologia, instituição de saúde que administra os hospitais de Viamão e Alvorada, na Região Metropolitana.

Apesar de agendamento prévio por parte dos deputados há 30 dias, Arita não recebeu a comitiva por falta de espaço em agenda. A reunião, que aconteceu no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) teve a participação da chefe de Gabinete e da diretora de Atenção Primária. Foi levantado a preocupação com o encerramento das operações das instituições, que já somatizam o fechamento de setores essenciais, tais como obstetrícia e traumatologia.

O Simers seguirá vigilante a esta situação e cobra do Estado uma resolução acerca deste caso, que já tem impactos no Hospital Padre Jeremias e no Instituto de Cardiologia, em Porto Alegre.

Tags: atraso remunerações Instituto de Cardiologia Hospital de Viamão Hospital de Alvorada Hospital Padre Jeremias

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política