Simers em Santa Cruz do Sul: entidade participa de reunião com secretária de Saúde em busca de valorização dos médicos
Defesa

Simers em Santa Cruz do Sul: entidade participa de reunião com secretária de Saúde em busca de valorização dos médicos

Compartilhe

03/01/2023 09:31

O diretor da Região Noroeste do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Willian Adami, liderou equipe que participou de reunião com a secretária municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul, Daniela Dumke,  no último dia 28. O dirigente apresentou novas demandas, como a negociação dos cirurgiões pediátricos que atuam no Hospital Santa Cruz, além de verificar o andamento de reivindicações dos médicos municipários  que estavam sendo avaliadas pela Prefeitura.


Durante o encontro, entidade e administração pública discutiram o andamento das pautas e a buscaram resoluções para as demandas. “Estamos verificando o impacto financeiro dos reajustes esperados para o plano de carreira dos médicos municipários. Com isso, aguardamos a liberação do orçamento municipal, para que venhamos a avançar nesta negociação”, destaca a secretária.

 

O diretor da região Noroeste, Willian Adami, lamenta a falta de avanço na pauta dos médicos estatutários, mas reconhece a boa vontade da gestão em receber as reivindicações dos médicos e buscar uma verdadeira valorização, que vise a retenção de profissionais qualificados na cidade. 

 

O Simers continuará acompanhando esta pauta na cidade de Santa Cruz do Sul, na defesa de condições dignas para o exercício profissional, em prol de toda a categoria.

Tags: Medicina Médicos Santa Cruz do Sul

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política