Simers em São Leopoldo: entidade realiza visitas técnicas ao Hospital Centenário e UPA
Defesa

Simers em São Leopoldo: entidade realiza visitas técnicas ao Hospital Centenário e UPA

Compartilhe

07/01/2022 14:59

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Luciana Mesko, liderou comitiva da entidade médica que esteve nesta sexta-feira, 07, na Unidade de Pronto Atendimentos da zona norte (UPA), em São Leopoldo realizando visitas técnicas e constatou aumento expressivo no tratamento de pacientes com doenças respiratórias. Foi relatado pela gestora Juliandra Costa, responsável técnica da UPA, que a média estava em 30 atendimentos por dia e agora subiu para mais de 240. “Mesmo assim, a situação está controlada já que os pacientes conseguem fazer tratamento e recuperação em seus domicílios, sem a necessidade de internação”, avaliou a diretora Luciana Mesko.

Observou-se ainda a boa estrutura de atendimento de emergência da UPA e demais setores. No Hospital Centenário, com 108 leitos no total, não há registro de aumento na chegada de pacientes com síndromes respiratórias graves, revelou a Responsável Técnica, Raquel Fantinel. Ela ainda trouxe a novidade de abertura de oito leitos hospitalares para saúde mental, no hospital. “É uma excelente informação já que vivemos um momento de fechamento de leitos no Estado, nesta área”, avaliou Luciana Mesko, que integra o Núcleo de Psiquiatria, do Simers. Esses leitos começam a ser preparados a partir de março.

 

Tags: Médicos Medicina Hospital Centenário São Leopoldo

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política