Simers esclarece sobre contrapartida municipal no programa Médicos pelo Brasil
Defesa

Simers esclarece sobre contrapartida municipal no programa Médicos pelo Brasil

Compartilhe

15/12/2022 12:17

A diretora da Região Metropolitana do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Alessandra Felicetti, reuniu-se nesta quinta-feira, 15, com a Responsável Técnica da Atenção Primária de Saúde, em Porto Alegre, Loren Seibel. Na pauta do encontro, o pagamento por parte do município da ajuda de custo que está prevista em Portaria do Ministério da Saúde desde agosto passado.

 

“A reunião foi muito positiva porque há o aceno de que este pagamento deve ocorrer aos médicos vinculados ao programa Médicos pelo Brasil”, afirmou a diretora do Simers. Alessandra Felicetti. A dirigente disse, ainda, que este valor deve ser retroativo a agosto, quando saiu a portaria.

 

Na Capital, estão hoje 11 profissionais e podem chegar a 42 a partir do lançamento de editais. Conforme a RT da Secretaria Municipal de Saúde, Loren Seibel, a prioridade de destinação é a região leste da Capital nos bairros Bom Jesus e Mário Quintana.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política