Simers inicia negociação com a Santa Casa no Tribunal Regional do Trabalho
Defesa

Simers inicia negociação com a Santa Casa no Tribunal Regional do Trabalho

Compartilhe

03/03/2021 15:06

Por solicitação do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul), e com mediação do desembargador Francisco Rossal de Araújo, o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região realizou nesta terça-feira (2) a primeira audiência de mediação para tratar do acordo coletivo dos médicos radiologistas da Santa Casa de Porto Alegre.

A diretora do Simers Alessandra Felicetti destacou, na sua manifestação, que a iniciativa de chamar o Judiciário para a mediação ocorreu em função do clima de embate que se formou entre as partes nos últimos meses. Ela ressaltou perante ao magistrado a necessidade de uma negociação transparente e distensionada.

A representação jurídica do Simers lembrou que, em 2019, já existia a intenção da Santa Casa de demitir os radiologistas e, posteriormente, recontratá-los de forma terceirizada. Na época, após as contestações do Simers e intervenção do Ministério Público do Trabalho, o hospital recuou.

A assessoria jurídica expôs ainda que a atual proposta da Santa Casa implicaria em perda salarial significativa aos médicos radiologistas, já que reduziria o valor da hora trabalhada e exigiria o aumento da produtividade.

Ao final da audiência, o desembargador Francisco Rossal solicitou que a Santa Casa apresente até quarta-feira (3) sua proposta atual. O Simers terá prazo para se manifestar nos autos até 8 de março. A proposta será debatida em nova audiência de mediação entre as partes no Tribunal, no próximo dia 10, às 17h, com a presença do representante do Ministério Público do Trabalho.

Tags: Hospital Santa Casa de Misericórdia Santa Casa Acordo coletivo

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política